Ofertas da Semana

Alfredo Antunes tem Cata Moeda

Os consumidores de Mirassol (SP) que precisam trocar as moedas do cofrinho contam a partir de agora com uma solução inovadora e divertida que ainda bonifica os depositantes. O CataMoeda, máquina que está em operação em seis estados do país e já arrecadou mais de 5,6 milhões de moedas, está em operação desde junho no Supermercado Alfredo Antunes e permite à população fazer o depósito e receber um vale-compras com bônus de 2% sobre o valor colocado na máquina para utilizar na loja. Desde outubro, os consumidores do supermercado também podem optar por trocar suas moedas por cédulas de igual valor ao depósito.

Ao todo, as 40 unidades do CataMoeda instaladas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina  já arrecadaram mais de 1,3 milhão de reais e ajudam os estabelecimentos a tornarem-se autossuficientes em moedas. O funcionamento do serviço é simples: o consumidor deposita suas moedas na máquina, que contabiliza o valor e emite um vale-compras com bônus, comprovante de troca por cédulas ou um recibo de doação para uma instituição carente parceira do estabelecimento. O CataMoeda conta com um sistema interativo que funciona em tempo real, com operação remota, e rejeita moedas falsificadas. A tecnologia foi toda desenvolvida na sede da empresa, em Florianópolis

O serviço, inédito no país, foi criado para facilitar a circulação de moedas no comércio e reduzir os obstáculos da crescente falta de troco. De acordo com o Banco Central, 27% do total de moedas emitidas no país - o equivalente a R$ 508 milhões - estão fora de circulação devido a perdas e armazenamento. “A economia é a que mais sofre com a falta de troco. Com o CataMoeda, estamos despertando nas pessoas a valorização do dinheiro de metal e tornando o comércio autossuficiente em troco”, comenta Victor Levy, CEO da CataMoeda.

Sobre o CataMoeda

Com sede em Florianópolis/SC, o CataMoeda foi criado para acabar com a falta de troco no varejo. Serviço inovador no Brasil, estimula o consumidor a depositar suas moedas na máquina, que calcula o valor e emite um vale-compras com bônus para ser gasto no local. O valor da porcentagem de bônus é variável e oferecido pelo estabelecimento comercial em que a máquina opera. O usuário também pode escolher doar suas moedas para uma instituição beneficente. Confira no site http://www.catamoeda.com.br/ os locais para a troca de moedas.

 

Go Top